A sigla SST (Saúde e Segurança no Trabalho) é regulado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do (DSST) Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho, órgão encarregado de incentivar a criação de políticas públicas e inspecionar as condições de trabalho nos mais diversos ambientes corporativos contemplando as normas e procedimentos exigidos legalmente aos colaboradores e empresa para reduzir acidentes ou doenças ocupacionais.

– Para sua implantação, é exigido das empresas a adoção de políticas e procedimentos periódicos para regulamentar ao cumprimento da legislação, tais como:

  • política da empresa;
  • organização;
  • planejamento;
  • avaliações periódicas.

Saiba mais sobre esse serviço

    Sendo necessário o cumprimento do estabelecido nas “NRs”, (Normas Regulamentadoras), aprovadas na Portaria MTB nº 3214/1978 que regulamentam e orientam as empresas para garantir a segurança no ambiente laboral.

    Hoje são 35 normas reguladoras.

    Quais os Benefícios da adoção de práticas de saúde e segurança?

    Além de cuidar dos colaboradores e sua saúde, a empresa evita processos judiciais, o desenvolvimento de doenças e acidentes ocupacionais, bem como diminui a carga de impostos cobrados pelo governo, principalmente no cálculo com o Risco Ambiental do Trabalho (RAT).

    Dentre os inúmeros benefícios das empresas que investem na SST, podemos destacar:

    maior produtividade da empresa como um todo, no dia a dia dos funcionários;

    redução de custos para o empregador.

    redução de riscos para os trabalhadores;

    Quando sua empresa cumpri a legislação preocupando-se com a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores, transmite uma imagem sólida, valorizando sua imagem perante a coletividade e atraindo novo talentos para somar esforços aos seus bons resultados.

    – Venha conhecer os diferencias da Sessaut para implantação, manutenção e monitoramento de todo o necessário para o cumprimento do estabelecido na legislação de SST.